Depois de quase dois anos de construção numa área próxima de 400 m2 que foi ampliada no antigo prédio do Pronto-Socorro de Avaré, e a reforma e reforço da estrutura antiga está pronta a Central de Hemodiálise de Avaré que poderá servir toda a região.
Serão disponibilizadas no saguão 54 pontos que permitirão colocar 54 maquinas para atender os pacientes de Avaré e da região. “Infelizmente ainda não conseguimos recursos para a aqueçam de outras máquinas novas, mas estamos batalhando para isso, há promessas de vários deputados em nos ajudar”-destacou Miguel Chibani.
A estrutura que vai oferecer muito mais conforto para os pacientes, construída de acordo com as normas que regulam os equipamentos de saúde.
“Com apoio total do Secretário da Saúde estamos desde janeiro, transferindo para a Santa Casa o credenciamento dos serviços que era de uma empresa terceirizada e isso vai facilitar a conquistas de recursos para aquisição dos equipamentos e aumentar junto ao governo um teto financeiro maior que permita ofertar mais vagas para os pacientes que necessitam da terapia renal substitutiva”-declarou Chibanni.
Tais instalações e com mais recursos será possível que todos os pacientes que fazem esse tratamento, que necessitam deslocar para outras cidades, possam ser acolhidos e atendidos em Avaré.