
Os Processos burocráticos e administrativos têm causado atrasos nos repasses ao Centro de Educação Infantil (CEI) Santa Teresinha, de Avaré, gerando preocupação entre funcionários e famílias atendidas.
Entretanto, o fato gerou Fake News nas Redes Sociais, afirmando que a prefeitura de Avaré não estaria pagando os funcionários, o que não é verdade, já que todo o custeio é feito através do FUNDEB.
A Secretaria da Educação, em nota destacou que está trabalhando para garantir que o pagamento seja realizado no início da próxima semana, evitando impactos no funcionamento da instituição.
Entidade filantrópica
O CEI Santa Teresinha é uma entidade filantrópica, ou seja, não faz parte da rede municipal de ensino, e sua manutenção depende de repasses do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). Esse fundo federal é essencial para custear despesas como salários dos funcionários e a manutenção da estrutura.
Em nota a Prefeitura reforça seu compromisso com a educação e segue empenhada em solucionar a questão o mais rápido possível, buscando alternativas para garantir que situações como essa sejam evitadas no futuro.
O secretário César de Oliveira destacou que o atraso se deu por conta do governo anterior, que não fez os procedimentos há tempo de garantir que o repasse federal chegasse no começo do ano, e que já está trabalhando para que isso não ocorra no futuro.