Em Assembleia Geral Ordinária (AGO) da Unimed Avaré, realizada no dia 22 de março, foi eleita a nova Diretoria Executiva da Cooperativa Médica para os exercícios de 2023 a 2026. Os integrantes da atual diretoria são os médicos: Nilton José Gonçalves (diretor presidente), Leandro Michelin (diretor vice-presidente), Paulo Massud (diretor superintendente) e Valmir Kuniyoshi (diretor administrativo).
Durante a Assembleia, também aconteceu a eleição dos membros do Conselho de Administração (médicos Reynaldo Brandão Junior, Marcel Yossuke Nishimura, Cristiano Duarte da Silveira, Guilherme de Castro Ribeiro e Benami Francis Dicler), do Conselho Técnico (médicos Edna Lopes de Almeida, João Evangelista Vasconcelos, Frederico Lutti Guerra de Aguiar Zink, Renato Ishiguro Aoki, Lilian dos Santos Manguli e Ana Caroline Alves Fernandes Porçali), ambos para os anos de 2023 a 2026. Foram escolhidos ainda os integrantes do Conselho Fiscal (médicos Ana Luiza Soldera Jaccard, Marcio Eduardo de Melo Vivei ros, Renato Miguel Francisco, Mariana Benini Antunes, Fernando Eduardo Dignani Bizzotto e Luciano Oliveira Salgado de Souza) para o período de 2023/2024.
O então diretor presidente da Cooperativa, Paulo Massud, conduziu a AGO, que incluiu também a leitura, discussão e votação do Relatório de Administração e das peças contábeis, com o parecer do Conselho Fiscal e da Auditoria Independente, todos referentes à prestação de contas do exercício de 2022, que foi aprovado por unanimidade. Paulo Massud informou ainda sobre a adesão de dois novos cooperados (os ortopedistas Marcello Henrique de Holanda Peixoto e Thalles Martins).
Ao assumir a palavra, Valmir Kunyioshi (diretor administrativo) apresentou um relatório sobre as atividades realizadas em 2022 e as programações de novos projetos e linhas de ações para 2023, ressaltando a importância da Governança Corporativa, a Gestão de Riscos e Compliance.
Em sua fala, Leandro Michelin (vice-presidente) abordou detalhes sobre a realização de novos investimentos, como a instalação da terceira unidade da farmácia. Em seguida, Nilton José Gonçalves (então superintendente) teceu comentários sobre a experiência que tem adquirido em gestão cooperativa e seu conhecimento, juntamente com a Diretoria, acerca do plano de saúde com a visão produtiva e a priorização da remuneração ao cooperado.