Na última noite do dia 29, um crime bárbaro chocou a cidade de Itaí. Um homem foi morto a golpes de facão no rosto pelo Bairro Capitão Cesário em Itaí.
De acordo com boletim de ocorrência, Jorge Machado de 56 anos, se desentendeu com outro homem e na casa da própria vítima, o matou com vários golpes de facão (utilizado para o corte de cana).
Embriagado, o assassino voltou para sua casa e relatou o caso ao filho, o qual, no momento devido a embriaguez do pai, não acreditou no ocorrido. Entretanto, depois de notar sangue na camiseta do pai, o filho resolveu ir ao local, e na calçada havia muito sangue.
A testemunha acionou a Polícia Militar, que, no local, precisaram arrombar o portão e adentraram a residência, onde localizaram o corpo da vítima com o rosto todo desfigurado.
O assassino foi levado à delegacia, e durante depoimento não revelou a identidade da vítima, a qual, agora a polícia busca identificar.
Ainda em seu depoimento, Jorge Machado declarou que leva o facão para trabalhar e não justificou o porquê do assassinato, apenas dizendo: "aquele facão é meu...é meu facão de ouro...levo ele para chácara; aqui é sangue nos olhos...o cara lá tá morto?; aqui o papo é reto; matei e pronto...sou homem, mas sangue nos olhos ".
Ele foi preso em flagrante por homicídio e levado a uma cadeia da região.