
A história não esquece àqueles que passaram por ela e deixaram seu legado, seja ele público ou pessoal. No caso, Fernando Pimentel, deixou os dois. Uma figura pública de invejável capacidade. Um homem de caráter, brio e personalidade inefável.
Fernando era um verdadeiro ‘cativador de amizades’. Quem o conhecesse e um pouco conversasse com ele, tinha o prazer de ter uma pessoa agradável e sensível ao seu lado.
Um velho ditado diz que, se conversarmos com alguém, e esta pessoa sair da conversa melhor do que chegou, é porque fizemos algo - um bem a tal pessoa.
E Fernando era ainda mais diferente. Ele deixava quem estava ao seu lado com uma grande paz interior e a perplexidade de quem esteve com alguém que lhe dá um sopro de alegria. Dr. Fernando foi uma pessoa ímpar na sua amabilidade e sinceridade.
A vida lhe deu os conhecimentos que conseguimos somente depois de muito tempo vivido, e Fernando aprendeu muito, e, este muito, ele passava para nós com sua alegria e lealdade de um amigo que pouco encontramos no decorrer de nossa vida.
Brincávamos dizendo que ele ‘daria um boi’ em comemoração ao seu aniversário de 90 anos.
Contudo Fernando partiu um pouco antes do combinado, deixando os colegas e amigos. Sobrou a saudade e o companheirismo de um velho senhor, que, apesar da idade, mantinha-se sempre alegre, confiante e cativador.
Não iremos comemorar com ‘ele’ seus 90 anos, mas ele sentirá que neste dia estaremos lembrando de sua inesquecível pessoa – um ser-humano e homem que marcou seu tempo e deixou saudades.
Viva Fernando, grande amigo, Pimentel!
André Guazzelli