O atual prefeito de Avaré, Jô Silvestre, concordou em falar sobre uma queixa-crime que estava sofrendo de um radialista: “Eu estava sendo vítima de uma tentativa de extorsão”
Jô Silvestre declarou que protocolou a denúncia em Abril, o nde afirma que p radialista Rodivaldo Rípoli, em tom ameaçador , tem procurado com o objetivo de obter patrocínio da prefeitura em seu programa de rádio. Ainda segundoa denúncia , caso não fosse atendido seu programa irá realizar críticas contra a administração de Jô Silvestre.
Na denúncia , Jô Silvestre alega que ‘bloqueou’ o radialista em seu celular, para cessar as tentativas do radialista, porém, para sua surpresa, Rípoli passou a enviar mensagens ao secretário de Comunicação, Ronaldo Guardiano.
Em depoimento Guardiano declarou que o radialista não só pleiteava o que era de seu interesse , mas exigia que seu programa de rádio fosse contratado e, por diversas vezes proferindo ameaças.
Rádio
Em sua denúncia, o prefeito levou as ameaças a proprietária Marlene Machado, porém , sem sucesso.
Prefeito de Avaré
O Jornal A Bigorna entrou em contato com Jô Slvestre. Ele concordou em falar sobre o assunto.
“A rádio já sabe da extorsão , pois eu mandei direito de resposta lá referente as Fake News dita pelo radialista e no texto eu citava a extorsão e não quiseram colocar .”Infelizmente a rádio que tanto admiro e que já trabalhei está indo contra seus princípios mantendo no ar radialista que usa a rádio para fazer Fake News e desinformar a população”- destacou Jô Silvestre.
O prefeito também destacou que o radialista vivia o ameaçando através de secretário, querendo benefícios para ele , através de patrocínio.
“ele ficou revoltado quando exonerei um pessoa que mantinha caso extraconjungal com ele , além da comissão da EMAPA e os patrocinadores rejeitar que ele apresentasse a 52ª EMAPA .
Jô ainda destaca que o ato de exonerar uma pessoa que ele tem caso extraconjugal foi a pedido do próprio filho Léo Ripoli ‘O Léo que pediu porque a mãe dele estava sofrendo com a moça”. “Além disso, depois descobri que ela falava que não estava cumprindo com a carga horária de serviço e sempre falava que tinha costa quente, um absurdo”- destacou.
Fake News
Segundo Jô Silvestre , Rípoli estava fazendo comentários Fake News a respeito de radares e da EMAPA , sobre prestação de contas de estacionamento . Sendo que o estacionamento da festa foi privatizado, ou seja, não era domínio da prefeitura , e , assim, passando para os ouvintes que a prefeitura tinha feito algo desonesto . Uma verdadeira Fake News , que considero grave, por se tratar de uma rádio que precisa levar informações sérias e não achismo.
A Seccional de Avaré deverá ouvir mais testemunhas e encaminhar o caso à Justiça.