• “Boa parte dos políticos bolsonaristas já estão procurando o PT”, diz senador

    261 Jornal A Bigorna 13/11/2022 13:10:00

    Ex-jornalista esportivo, Jorge Kajuru, do Podemos, é um senador que diz abertamente o que pensa e não se encerra no calculismo político. No início do ano passado, ele se meteu em encrencas ao divulgar a gravação de uma conversa com Jair Bolsonaro. Na fita, o presidente lhe recomendava expandir o objetivo da CPI da Covid, para incluir na investigação os governadores e o seu principal desafeto no Supremo Tribunal Federal, o ministro Alexandre de Moraes. Em outubro daquele mesmo ano , Kajuru disse que o senador Eduardo Gomes (MDB), líder do governo no Congresso, tinha lhe oferecido 100 milhões de reais em emendas para votar com o governo. Kajuru diz ter recusado o dinheiro por ser contra o Orçamento Secreto.

    Kajuru declarou que não foi oposição a Bolsonaro e não será contra Lula, mas sim a favor de um Brasil melhor. Ao site O Antagonista ele destacou que todo o presidente tem que se sentar com o chamado ‘centrão’, maioria dos deputados de diversos partidos. Ele defendeu a redução de partidos acusando que muitos deputados são corruptos. “Até se Jesus Cristo for eleito ele teria que se sentar e conversar com o ‘centrão’”.

    Ainda segundo Kajuru, muitos deputados já estão querendo conversar com o presidente eleito, usando interlocutores do PT, muitos deles bolsonaristas, ele destaca. Ele ainda defendeu a abolição do chamado orçamento secreto e diz que se for preciso ajudará a acabar com tais emendas secretas. Kajuru ainda destacou que conversará com Lula, mas se lhe pedirem algo errado ele vai pra cima, "não aceito sujeira".

    Kajuru tem mandato como senador pelo estado de Goiás até 2027.

     

     

    OUTRAS NOTÍCIAS

    veja também