• testando

    Região: Adolescentes matam idoso de 89 anos para roubá-lo

    2857 Jornal A Bigorna 10/06/2021 20:00:00

    Um idoso de 89 anos morreu nesta quinta-feira (10) depois que teve a casa invadida por dois adolescentes e foi golpeado na cabeça durante uma tentativa de roubo, em Itapeva (SP).

    Segundo o Ministério Público, os dois menores foram até a casa da vítima na tarde de quarta-feira (9) com o pretexto de vender verduras. No entanto, ao entrarem na residência na Vila Santana, o MP informou que um dos adolescentes golpeou o morador na cabeça.

    Ainda de acordo com a Promotoria de Justiça de Itapeva, um dos adolescentes fugiu do local após a agressão contra o idoso. Já o outro menor permaneceu na casa procurando objetos de valor.

    O Ministério Público informou que, mesmo machucado, Horácio Rodrigues Garcia conseguiu ligar para o neto e pedir socorro. Ele chegou a ser levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu nesta quinta-feira (10).

    Prisão

    Conforme a Polícia Militar, a equipe foi acionada para atender a ocorrência e, ao chegar ao endereço, conversou com o neto da vítima. O homem disse à polícia que encontrou o avô caído no quarto com ferimentos na cabeça e flagrou um adolescente fugindo pelos fundos da casa.

    A PM informou que o neto do idoso conseguiu conter o suspeito até a chegada da viatura e ele foi apreendido. O outro adolescente, que havia fugido após o crime, também foi localizado e detido pela Polícia Militar.

    Os dois foram levados ao plantão policial de Itapeva, onde ficaram à disposição da Justiça. Nesta quinta-feira (10), o Ministério Público informou que os adolescentes foram representados pela Promotoria de Justiça de Itapeva, que pediu a internação provisória dos suspeitos.(Do G-1)

    OUTRAS NOTÍCIAS

    veja também