• testando

    Palanque do Zé #62 - Dicas para passar o tempo

    1598 Jornal A Bigorna 15/04/2020 21:10:00

    Palanque do Zé

    Então você está aí na sua casa, de quarentena e sem nada pra fazer, já desesperado porque acredita piamente que a sua esposa acha que você é uma estrela cadente, já que faz um pedido toda vez que te vê - e precisa de ajuda.

    Seus problemas se acabaram!

    Uma boa dica é começar a ouvir podcasts! E o melhor: É de graça!

    Tecnicamente, podcasts são como se fossem programas de rádio, mas não. Isso porque ao invés de ter uma hora certa para irem ao ar, podem ser ouvidos quando e onde as pessoas quiserem.

    E, ao invés de serem sintonizados numa frequência radiofônica, são encontrados na internet. Dá para escutar um podcast num site qualquer, nas plataformas de música tal como Spotfy, Deezer, Apple Music, ou mesmo num aplicativo específico. Eu uso o Castbox, mas existem diversos outros que fazem a mesma coisa.

    A grande vantagem dos podcasts é que eles geralmente são temáticos, tal como um canal do YouTube, e podem ser assinados gratuitamente para você ser avisado sempre que um novo episódio for publicado.

    Eu, por exemplo, acompanho sete podcasts atualmente. Vou apresentá-los abaixo, com as descrições que os próprios autores fizeram:

    Que História! - Mantido pela BBC Brasil, apresenta histórias reais que nem as mentes mais criativas poderiam ter inventado.

    Litocast - Apresentado por Lito Souza, do canal “Aviões e Músicas" do YouTube, é uma nova forma de comunicação para você perder o seu medo de voar e ainda descobrir diversas curiosidades sobre aviação, de maneira divertida. Os episódios quase sempre contarão com ouvintes convidados. Venha se apaixonar pela aviação.

    Sobrecast, O Podcast Sobrevivencialista - Um podcast sobre técnicas de sobrevivência, sustentabilidade, defesa pessoal e tudo aquilo que você precisa saber para sobreviver em uma situação de emergência. É mantido pelo portal sobrevivencialismo.com, que é dono do canal homônimo no YouTube.

    Almanaque Militar - É mantido pelo site homônimo, que trata sobretudo dos conflitos militares do Século XX.

    Dossiê Super - Mantido pela revista Superinteressante, mostra os labirintos da mente, os enigmas do Universo, as fronteiras do conhecimento. O melhor da SUPER, em podcast.

    Naruhodo! - É o podcast pra quem tem fome de aprender. Ciência, senso comum, curiosidades, desafios e muito mais. É apresentado pelo leigo curioso, Ken Fujioka, e pelo cientista PhD, Altay de Souza.

    Na Ponta dos Dedos - A equipe de motor do Grupo Globo analisa os principais destaques da Fórmula 1 e das demais categorias do automobilismo e da motovelocidade. Na Ponta dos Dedos é o ponto de encontro para quem quer saber tudo sobre o mundo da velocidade.

    IMAGENS ANEXADAS

    Palanque do Zé #62 - Dicas para passar o tempo
    OUTRAS NOTÍCIAS

    veja também