• testando

    Palanque do Zé #37 - Bolsonaro x Mídia

    1510 Jornal A Bigorna 29/02/2020 16:20:00

    Palanque do Zé

    Bolsonaro é um bom Presidente? Não acho. Mas votei nele no segundo turno das Eleições Presidenciais porque luto com todas as forças para impedir que a Esquerda e, principalmente o PT, volte ao Poder. Eles são nefastos como uma praga, e acabam em pouco tempo com a moral, com os bons costumes e com tudo aquilo que julgo importante para a nossa identidade enquanto Nação, Povo e Indivíduos.

    Jair Bolsonaro não tinha como ser um bom Presidente, pois nunca foi um bom Deputado. Só que ele atua no espectro político em que acredito, a Direita. Defende valores familiares, o porte de armas e a diminuição do Estado. Todos assuntos muito caros para mim enquanto Cidadão.

    O que me incomoda muito em sua Administração é o falatório extra de bobagens, a clara tentativa de acobertar a relação da Família com criminosos, além da falta de diálogo com os outros Poderes da República, que bem ou mal existem e devem ser respeitados. Democracia é isso.

    Mas nada é tão ruim quanto a Imprensa pinta. O cara conseguiu diminuir a criminalidade valorizando as forças de segurança, aumentou a oferta de empregos e a consequente retomada econômica, que aos poucos, está tirando o Brasil da lama. Obras de infraestrutura estão sendo - após muitos anos e Governos depois - sendo concluídas.

    Em minha opinião, Bolsonaro - como qualquer outro ser humano - conta com aspectos positivos e negativos de personalidade, os quais refletem direta e naturalmente em seu trabalho à frente da Nação. Não há o que fazer quanto a isso, a não ser esperar as próximas Eleições Gerais.

    Mas de tudo, o que mais me chateia, é o fato de parte da Imprensa Nacional o atacar a qualquer custo, com o objetivo cristalino de destruir a sua reputação e a de seus familiares. Se o cara faz um comentário cretino qualquer, ficam dias a fio falando do assunto. Mas se a Oposição faz algo grave, ninguém fala nada.

    Temos o exemplo recente do Senador Cid Gomes, que achou uma boa ideia passar com uma retroescavadeira por cima de policiais grevistas, e nada - absolutamente nada - foi dito contra essa verdadeira tentativa de assassinato! Aí, naturalmente, os grevistas se defenderam disparando dois tiros contra o Político, e a única argumentação que as Organizações Globo consegue emitir é a de que os irmãos Ciro e Cid Gomes fazem política assim mesmo, e que a culpa é de Bolsonaro que empodera as Polícias.

    Ora, isso não é fazer jornalismo democrático. Isso é jogar para a platéia (no caso a Esquerda), objetivando derrubar um Governo legitimamente eleito, com claros interesses não republicanos.

    Por José Renato Fusco - MTB 68.183/SP

    IMAGENS ANEXADAS

    Palanque do Zé #37 - Bolsonaro x Mídia
    OUTRAS NOTÍCIAS

    veja também