• testando

    Palanque do Zé #29 - Não vivemos sem os animais de estimação!

    1460 Jornal A Bigorna 12/01/2020 12:40:00

    Palanque do Zé

    Gosto de bichos. Atualmente, direta ou indiretamente tenho três cachorros, três gatos e cinco peixes.

    Os cachorros são o Tonico, que mora no meu Escritório, e a Nina e a Neguinha, que moram em casa. O Tonico (ainda não temos o Tinoco) é uma mistura de gato com o Capiroto, pois não há muro capaz de impedir sua fuga. Nós, inclusive, já desistimos de cercear suas rondas pelo bairro. Ele é um cão com o espírito livre e não suporta ser aprisionado.

    Os gatos moram na casa dos meus pais e não vieram comigo quando juntei as escovas de dentes com a Anelissa. Eles são o Cratos (Creitinho para os íntimos). Sim, nós transformamos um nome grego em algo parecido com o apelido de um integrante de banda de pagode! Tem também a Pidoncha e a Elis Regina. Essa última foi batizada pela minha Mãe e é a chefe do bando.

    Os peixes, na verdade, são fêmeas da raça Betta. Elas ficam na minha sala do Escritório e não tem um nome individual, mas o cardume sim: As Bettinas. Meu Pai adora alimentá-las.

    Em casa, a Nina é da minha Enteada e a Neguinha da Esposa. A Nina era da rua e apareceu na nossa porta num dia em que os pedreiros deixaram o portão aberto.

     

    Neguinha é filha da Peppê, que morreu recentemente. Ambas pertenciam às minha finada Sogra.

    Apesar de eu ter chegado tardiamente na vida da Neguinha, que já tinha uns 12 anos quando passei a morar com a Anelissa, nós dois nos demos realmente bem. Bastaram uns afagos aqui e uns petiscos ali, para nos tornarmos inseparáveis.

    Como Anelissa sempre diz, eu "dei mal costume pra cachorra". Desde que iniciamos nossa história, ela passou a pedir comida enquanto eu como, a dormir na cama e a reivindicar carinho em horas impróprias.

    Agora, por exemplo, acabei de ser acordado para fazer cafunés nela. São 03:30 da madrugada de sábado para domingo. Pelo menos poderei dormir até mais tarde. Se a Neguinha deixar, é claro!

    IMAGENS ANEXADAS

    Palanque do Zé #29 - Não vivemos sem os animais de estimação!
    OUTRAS NOTÍCIAS

    veja também