• testando

    Palanque do Zé #18 - O mundo pertence aos idiotas

    1701 Jornal A Bigorna 20/10/2019 18:40:00

    Palanque do Zé

    Albert Einstein disse, certa feita, que "duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. Mas, em relação ao universo, ainda não tenho certeza absoluta".

    Prova cabal de que os idiotas existem há muito tempo. Talvez até mesmo antes do início dos registros da atividade humana, nos chamados "tempos imemoriais".

    E olha que não estou nem falando de gente que defende absurdos como a "Teoria" da Terra Plana, a desnecessidade de vacinar os filhos, o Comunismo  ou que o Estado é capaz de proporcionar segurança ao cidadão desarmado.

    Falo de gente que espera obter resultados diferentes tomando atitudes iguais a vida toda. Ou de gente que inveja os outros, mas não se esforça para ter o que o outro tem.

    Eu realmente temo que Nelson Rodrigues tenha razão quando disse: "Os idiotas vão tomar conta do mundo; não pela capacidade, mas pela quantidade. Eles são muitos".

    Aliás, navegando pela internet, chego a pensar que esses dias já chegaram. Como pode as pessoas brigarem com amigos e familiares por políticos que sequer conhecem pessoalmente?

    Acho que o brasileiro finalmente acordou e não vai mais ficar impassível diante dos mandos e desmandos dos poderosos, mesmo daqueles que se colocam como salvadores da pátria. Mas também acredito que a maioria dos que se arrastam por essas terras tupiniquins ainda não aprendeu que é preciso conviver com os pensamentos divergentes.

    E não falo só de política, mas também de religião, orientação sexual, estilo de vida e muito mais.

    IMAGENS ANEXADAS

    Palanque do Zé #18 - O mundo pertence aos idiotas
    OUTRAS NOTÍCIAS

    veja também