• testando

    Palanque do Zé #105 - Porque algumas pessoas humilham outras?

    2828 Jornal A Bigorna 10/08/2020 11:50:00

    Palanque do Zé

    Vou começar esse artigo deixando duas coisas absolutamente claras. A primeira é que não sou psicólogo e a segunda é que não pretendo fazer um texto de autoajuda.

    Mas vamos aos fatos: Nos últimos meses temos visto pessoas humilhando outras gratuitamente. Teve o Ricaço xingando o Policial, o Desembargador rasgando a multa do Fiscal e o Filho de algum Rico humilhando o Motoboy.

    O que esses casos têm em comum? Ricos versus Pobres? Não! A coisa em comum é que os que se acham superiores, na verdade, sempre estão demonstrando fragilidade emocional!

    No dia a dia, essas pessoas se firmam no Poder ou no dinheiro que possuem para conseguir seguir adiante, mas isso não passa de ilusão que elas mesmas criam para se aceitarem.

    Você não é rico - e estou falando de dinheiro mesmo - se não consegue aproveitá-lo com eficiência! Você não é poderoso, se não consegue mudar as coisas e tocar os corações e mentes dos que te cercam!

    E isso não é papo de coaching não! Isso é realidade!

    A Dilma, quando foi afastada pelo início do Processo de Impeachment, ficou seis meses no cargo de Presidente da República da sétima economia do Mundo, mas não tinha Poder.

    Eike Batista chegou a figurar como o homem mais rico do Brasil, mas não tinha riqueza!

     

    Bill Gates, por outro lado, mudou para sempre a história da humanidade com a Microsoft, goste você ou não. É um fato!

    Aproveitando a proximidade com a data, um Pai tem Poder sob a sua família, porque ele é o esteio e o norte daquelas pessoas! Ele as molda conforme as suas visões de Mundo!

    Então, apesar de ser absolutamente datado, inadmissível e repugnante que esse tipo de gente se porte assim, a verdade é que eles é que são inferiores. Afinal, o Policial, o Fiscal e o Motoboy é que são emocionalmente estruturados para serem ricos e poderosos!

     

     

    IMAGENS ANEXADAS

    Palanque do Zé #105 - Porque algumas pessoas humilham outras?
    OUTRAS NOTÍCIAS

    veja também