• testando

    Palanque do Zé #105 - E se o Você do passado falasse com o Você do futuro?

    2603 Jornal A Bigorna 03/08/2020 11:20:00

    Palanque do Zé

    É exatamente isso que você leu! A proposta da coluna de hoje é colocar o Você do passado para conversar com o Você do futuro frente a frente, ainda que por e-mail.

    É, não é tão legal quanto em "De Volta Para O Futuro", mas ainda não temos um DeLorean para providenciar um deslocamento temporal. Mas ainda assim é bem interessante e fácil de fazer!

    Você acessa o site https://www.futureme.org/ e lá existem as instruções de como proceder. Mas como está tudo em inglês, vou traduzir aqui.

    No endereço citado, está escrito: "O futuro. "Eu amo isso. Enviei para mim cinco cartas até agora e todos os anos é uma surpresa. Porque eu esqueço tão facilmente. Isso se torna um processo reflexivo tão profundo que eu geralmente choro e rio enquanto escrevo." - Margaret. Usuária desde 2011."

    Aí, logo abaixo aparece um campo onde está escrito "Dear FutureMe", algo como "querido futuro eu". É lá que você deve escrever o seu texto.

    Aí, abaixo está a opção "Deliver In", que em português significa "entrega para". Ela serve para selecionar qual o prazo que você quer que a sua carta lhe seja enviada. Escolha "1 year" para um ano ou "5 years" para cinco anos.

    Você ainda pode clicar em "Choose Specific Date" (Escolha data específica), e apontar um dia que lhe venha em mente, até 2070.

    É claro que, quanto mais tempo você escolher para que o e-mail demore para lhe ser enviado, menores são as chances de a brincadeira dar certo, afinal, o site pode sair do ar, o endereço eletrônico que você forneceu pode deixar de existir ou pior, você pode ter morrido.

    Voltando: Após você ter escolhido a data do recebimento de seu escrito, haverá o campo "Make this letter", que significa literalmente "Faça essa carta". Aí você escolhe "Private" para ela ser privada ou "Public, but anonymous", para ela ser pública, mas anônima. Marcando essa opção, outras pessoas poderão ler o seu texto, mas ele será anônimo. Escolhendo essa última opção, você deve ter a cautela de não colocar em seu texto, nenhuma informação sensível ou que leve as pessoas a te reconhecerem ou a se reconhecerem.

    Finalmente, você deve preencher o campo "Your e-mail address" com o seu e-mail e clicar em "Send to the future!" para enviar o texto para o futuro Você.

    No rodapé do site, ainda existe a informação de que "você receberá um email de confirmação. Sua carta será bloqueada até o futuro - verifique tudo! Ao escrever uma carta e inscrever-se no FutureMe, você concorda com os termos e condições".

    Se você tiver feito tudo certinho, vai aparecer o seguinte texto em uma nova página: "Mais um passo! Verifique seu e-mail e clique no link de confirmação enviado para (o endereço de e-mail selecionado)! Já se passaram alguns minutos e nenhum sinal de e-mail de confirmação? Verifique seu endereço de e-mail para erros de digitação e verifique sua pasta de spam ou atualizações. Ainda sem sorte? Informe-nos em: support@futureme.org. Deseja ler ou editar sua carta antes de ser enviada para o futuro?".

    Aí, para finalizar, você vai até a sua conta de e-mail, onde terão te enviado o tal e-mail de confirmação. Ele deve ser proveniente do endereço mailer@futureme.org. Abra-o e verá um pequeno texto em inglês, cuja tradução é "Você acabou de escrever uma carta para o futuro em futureme.org - bom trabalho! Confirme seu e-mail clicando neste link: (o link estará aqui). (Antes de enviarmos sua mensagem para o futuro, precisamos que você saiba que esse é realmente o seu endereço de e-mail!)".

    Acabou! Agora é só aguardar pelo tempo que você selecionou e pronto!

    IMAGENS ANEXADAS

    Palanque do Zé #105 - E se o Você do passado falasse com o Você do futuro?
    OUTRAS NOTÍCIAS

    veja também