• testando

    Avaré: População deve ficar atenta para não perder a segunda dose, alerta a Saúde

    2055 Jornal A Bigorna 29/07/2021 23:00:00

    O cidadão deve ficar atento à data agendada no Cartão Verde para não perder a segunda dose da vacina contra a Covid-19.

    O alerta é da Secretaria Municipal da Saúde. “É fundamental tomar as duas doses para garantir a proteção contra o coronavírus”, enfatiza a pasta.

    Vários grupos prioritários já estão aptos para receber a última dose. Basta conferir o Cartão Verde. Quem se enquadra nesse perfil ou perdeu o prazo deve se dirigir a um dos locais que disponibilizam a vacina. (Confira o quadro abaixo).

    Sem antecipação

    A Saúde esclarece ainda que não há a possibilidade de antecipação de doses. A vacina será ministrada apenas de acordo com a data agendada no Cartão Verde. “É preciso respeitar o prazo do intervalo definido pelo fabricante”, reitera a pasta.

    Etapa atual

    Continua até quarta-feira, 4 de agosto, a vacinação de quem tem entre 28 e 29 anos. Qualquer alteração no cronograma será informada pela Secretaria Municipal da Saúde.

    É necessário apresentar CPF, documento com foto, cartão SUS e comprovante de residência. A recomendação é que o munícipe faça o pré-cadastro no site vacinaja.sp.gov.br para evitar filas e facilitar o atendimento.

    Locais

    A imunização contra a Covid-19 acontece de segunda a sexta-feira nos seguintes locais e horários:

    Posto Vera Cruz (Rua Carmem Dias Faria, s/n) das 8 às 11 e das 13 às 16 horas;

    Drive-thru no Parque Fernando Cruz Pimentel (Emapa) das 8 às 11 e das 13 às 16 horas. Em caso de chuva, o serviço será temporariamente transferido para o Centro de Saúde I (Rua Acre, nº 1281);

    Posto Brabância (Praça Armando de Paula Assis, s/n) das 8 às 11 horas e das 13 às 16 horas;

    Posto Santa Elizabeth (Rua Saul Bertolacini, s/n) das 13 às 16 horas.

    OUTRAS NOTÍCIAS

    veja também